Exclusivo para mulheres que fazem musculação.

Tempo de leitura: 3 minutos

Celulites: você pode ter glúteos fracos.

Veja como a musculação ajudar.

Você tem mais celulites em um glúteo do que no outro?

Celulites, o terror das mulheres.

E quando uma mulher tem uma boa rotina de treinos, se alimenta bem, mas as celulites insistem em estar presentes? 

Você tenta outras coisas: massagens, procedimentos estéticos, enzimas… elas até melhoram, mas não saem e você não entende o porquê disso. 

Uma sensação de frustração toma conta. Sei disso, já trabalhei com algumas dezenas de centenas de mulheres.

Aqui, eu quero te dar uma visão sob outro ponto de vista: a postural. Leia até o final e entenda.

Antes, é bom que você saiba que você tem dois glúteos:  o esquerdo e o direito. E se você tem mais celulites de um lado do que no outro, você pode estar com um dos lados do glúteo enfraquecido.

Isso é muito comum em mulheres que fazem musculação e que querem dar uma aspecto mais bonito aos glúteos. Elas treinam, fazem o exercícios devidos, mas o bendito dos glúteos não melhoram.

Um sinal muito claro que seu treino não está sendo eficiente é quando você nota uma diferença visual bem nítida entre os lados dos glúteos. 

Você treina e não evolui...

Um grande causador disso pode ser o desequilíbrio da sua pelve. A pelve é esse osso que você na imagem acima, a famosa “bacia”. Um lado pode estar mais alto do que o outro.

Mas e a causa primária?

Causa primária é quem está causando esse desequilíbrio na pelve.

Veja, na imagem acima temos uma escoliose acontecendo na coluna vertebral. Note que a escoliose (em S, mas não é assunto para agora) faz com que um lado da pelve fique mais alto do que o outro.

Então, temos: escoliose > pelve desequilibrada > glúteos desequilibrados.

Se você sente uma grande dificuldade em exercícios de glúteos na polia, caneleira, unilaterais como búlgaro, afundos, passadas…talvez você se sinta meio torta, meio desequilibrada fazendo esses exercícios, você tem grandes chances de estar com um lado da pelve mais alto que o outro…interferindo na forma do seus glúteos.

E aí, dessa forma, seu glúteo não é trabalhado de forma eficiente, ou seja, as fibras dos glúteos não estão sendo ativadas como deveriam… e adivinha? Glúteo fraco é glúteo com tendência a acúmulo de gordura, logo, as celulites começam a brotar.

Obviamente é um conjunto de fatores, essa redução de celulites também está associada a uma dieta como foco em perda de gordura, ainda que você tenha gordura mais localizadas nos glúteos.

Por outro lado, você pode estar no déficit calórico que for, se você não trabalhar esses glúteos de modo eficientes, essas celulites teimarão em ficar por lá.

Mas então, André, e a solução?

Depois de fazer mais de 1.000 avaliações e reavaliações posturais em minhas alunas, a resposta é: sim, há uma grande melhora, mas sendo brutalmente sincero, pode não ter uma correção num nível 100%. 

Primeiro, essa alteração postural pode ser congênita, ou seja, nasceu com você, então o que podemos fazer é administrar isso. Mas ela pode ter sido adquirida ao longo da vida por N motivos, principalmente por má postura. Nesse último caso, haverá grandes melhoras na correção.

Não quero aqui me estender sobre o assunto e falar o que pode estar causando isso em você, caso você tenha, óbvio. Minha intenção é ter outra visão que provavelmente você nunca tenha se atentado.

 Veja essa foto abaixo da Paulla, uma aluna da Metodologia André Ocleys (minha consultoria online).

A pelve dela estava desequilibrada em várias direções. Veja a linha embaixo do glúteo esquerdo dela na foto à sua esquerda. Isso é um sinal que o glúteo esquerdo estava bem fraco.

A mudança no aspecto estético dos glúteos é nítida.

Isso não seria possível sem fazer a avaliação postural nela. Isso é parte inegociável e essencial no meu método de trabalho.

O que você vai ver é a esmagadora maioria dos profissionais que fazem consultoria online prescrevendo de forma intuitiva, ou seja, uma adivinhação de como ficaria o corpo da aluna colocando exercícios aleatórios.

É o que eu mais recebo aqui: novas alunas chegando com treinos aleatórios, sem levar absolutamente nada em consideração o corpo feminino e muito menos a questão postural.

A primeira etapa do meu método é avaliar, tanto na parte postural quanto na parte estética. Na verdade, uma coisa leva a outra. Um lado do glúteo por estar mais fraco, acumula mais celulites, logo, esse desvio postural afeta a parte estética. 

Quer ter a chance de ser avaliada por mim, sem custos?

Com minhas alunas a avaliação envolve absolutamente todo o corpo, dos pés a cabeça para que elas realmente possam conquistar o melhor corpo da vida delas com a musculação e claro, alimentação.

Esse é um trabalho minucioso, no detalhe, onde elas investem alguns milhares de reais por ano para serem avaliadas e terem meu acompanhamento como personal online.

Você pode ter a chance de receber uma avaliação postural feita por mim e entregue a ti pela minha consultora. Além disso, eu vou te dar orientações específicas sobre o que eu faria caso eu fosse seu treinador, tudo isso, sem custo pra você. 

O seu custo será o seu tempo e a sua vontade de evoluir. 

Por isso, há uma ficha de interesse para minha equipe filtrar quem realmente está determinada a evoluir. Assim, filtramos curiosas de quem realmente está com sede de mudança.

Aperte o botão abaixo, veja o vídeo rápido de apenas 3 minutos de como funciona meu método de trabalho e com as informações para você ter a chance de ser avaliada por mim.

Um abraço,

André Ocleys.

Este site NÃO É do Facebook. Este site NÃO faz parte do Facebook ou Facebook Inc. Além disso, esse site NÃO é endossado pelo Facebook de nenhuma maneira. OCLEYS TREINAMENTOS é uma pessoa jurídica com objetivo de ajudar mulheres a conquistarem o melhor corpo de suas vidas com musculação. É claro que isso dependerá do esforço de cada mulher e os resultados irão ser de acordo com a dedicação de cada uma. Ao cadastrar você estará concordando com a nossa Política de Privacidade